Mairi Gospel

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Garoto adventista campeão de matemática participa de seletiva para etapa internacional



Entre os dias 21 e 27 de janeiro, o estudante Nathan Bonetti Teodoro, de 13 anos, e membro da Igreja do Campão da Imbuia, em Curitiba, participa de uma Semana Olímpica. Este é um dos prêmios que o garoto recebeu por ser campeão na Olimpíada Brasileira de Matemática em 2011.

Além das aulas, estão previstas palestras que vão apresentar outras olimpíadas para os estudantes, entre elas a Olimpíada de Matemática do Cone Sul, a Iberoamericana de Matemática (OIM), a Internacional de Matemática (IMO) e a Competição Internacional de Matemática para Estudantes Universitários (IMC). Isso, segundo os organizadores, acaba motivando os alunos a participarem do processo de seleção internacional.
Nathan diz que é “adventista desde que sabe que é gente” conta que algumas etapas da Olimpíada Brasileira de Matemática foram marcadas para sábado, mas que sempre contou com a ajuda da professora no remanejamento da data, para que pudesse obedecer as leis de Deus. “Se alguma prova acontecer no sábado eu não faço”, afirma, firme.
Embora ainda não tenha definição quanto a escolha da faculdade, ele já tem a certeza de se manter firme e fiel aos ensinamentos bíblicos que aprendeu com a família e na igreja.


Com informações ASN


Nenhum comentário:

Postar um comentário