Mairi Gospel

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Reflexão

Deus ouve ?


Leitura Bíblica Mateus 6.5-6


Tu, Senhor, ouves a súplica dos necessitados; 
tu os reanimas e atendes ao seu clamor (Sl 10.17).


           Como Deus consegue ouvir tantas pessoas falando ao mesmo tempo, em diversas línguas? Muitos acreditam que não é possível e preferem não incomodar um Deus tão ocupado por pensarem que ele não se importa com seus problemas.


Hoje lemos que Deus ouve uma oração feita num quarto fechado - ou em qualquer outro lugar. Ele nos ouve onde estivermos: no meio da multidão, caminhando na rua, no banheiro, dentro de um avião e até mesmo na situação de Jonas, dentro de um grande peixe (Jn 2). Não há qualquer lugar limitação para a atenção de Deus, já que ele é onipresente. Nós é que tentamos chamar sua atenção com atos exteriores - orar em voz alta, com as mãos levantadas, em pé ou de joelhos... 
Esquecemos que não é a forma que importa na oração, mas a comunicação. No texto de hoje, os hipócritas são condenados por buscar o louvor dos homens, e não um relacionamento com o Senhor. Deus não se impressiona com nossos rituais - de nada adianta acordar cedo e orar por muito tempo se nosso coração não estiver conectado com ele. A questão não é a forma ou o lugar do oração, mas a intimidade com Deus. Se estou buscando sinceramente comunicar-me com o Senhor, qualquer lugar serve- se for mais secreto, melhor: não terei distrações.

          Deus me ouvi, seja qual for meu problema ou por mais insignificante que possa parecer meu pedido ou agradecimento. Ele não classifica nossas orações por importância ou prioridade - nossa comunicação com ele é o que mais interessa. Ele deseja ter um relacionamento conosco, uma amizade profunda. E amigos íntimos compartilham tudo! Deus nos ouvi! Precisamos criar o hábito de conversar com ele sobre tudo, onde estivermos , sem que isso se torne uma rotina sem sentido. Oração é diálogo, é relacionamento. Não precisamos gritar para chamar atenção do Senhor - ele está sempre disposto a ouvir aqueles a quem ama.


Conversar com Deus ajuda a conhecê-lo, o que ajuda a conversar com ele, o que...
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário