Mairi Gospel

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Estreia da minissérie Rei Davi tem bons índices de audiência


A estreia da minissérie Rei Davi que foi ao ar na terça-feira, 24, pela Rede Record ficou em segundo lugar no Ibope da Grande São Paulo alcançando uma média de 12 pontos, tendo picos de 14 ficando abaixo apenas da Globo que marcou 17 pontos de média.

Cada ponto do Ibope quer dizer que há 58 mil televisores ligados naquele canal, provando que a história de Davi, assim como foi a História de Ester e Sansão e Dalila também será um sucesso. A trama tem 29 capítulos que serão transmitidos nas terças e quintas-feiras sempre às 23h.
A minissérie foi escrita por Vivian Oliveira e foi filmada em cinco cidades cenográficas diferentes, incluindo um set no Canadá. Foram meses de treinamento e estudo para que os atores pudessem aprender sobre a época e os costumes da região.

Rei Davi vai mostrar todas as principais etapas da vida do pequeno pastor de ovelhas que derrotou um gigante e se tornou rei de Israel. A história bíblica foi adaptada para a TV e terá muitas cenas de ação e romance.
Essa produção custou cerca de R$25 milhões e recebeu aprovação até mesmo do genro de Edir Macedo. Renato Cardoso pediu para que os cristãos acompanhem essa minissérie pois irá mostrar muitas partes da Bíblia.

Apesar de estar baseada na Bíblia a autora incluiu cenas que não foram relatadas no Livro Sagrado o que incomodou alguns cristãos como Tatiana Marinho que comentou sobre o primeiro episódio em seu Facebook: “A Série do Rei Davi já começou com falha! O lance de salvar a Bate-Seba dos beduínos não está na Bíblia!!”, enfatizou a blogueira cristã. Se você não assistiu ao primeiro episódio, confira a reprise aqui.


Com informações Na Telinha