Mairi Gospel

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Diante do Trono apresenta logo comemorativo pelos 15 anos de existência


          

Diante do Trono apresenta logo comemorativo pelos 15 anos de existência
O grupo de louvor Diante do Trono já encomendou o logo comemorativo pelos 15 anos do ministério. Desenvolvido pela Quartel Design, o conceito transmite elementos clássicos e modernos e junta o número 15 com o logo já conhecido do DT.
O sócio-diretor da empresa, Rafael Duarte, conta como chegou ao conceito final que já foi aprovado pelo grupo. “O conceito foi transmitir algo clássico e moderno e que ao mesmo tempo aproveitasse a junção de duas coisas que marcam o grupo: a própria logo do DT mais os 15 anos. Conseguimos juntar os dois projetos em um único símbolo de forma simples, em que a própria logo do DT já forma o número 15.”
A data é importante pois marca uma história de conquista para o grupo e de transformação para o público que conhece o trabalho do grupo de louvor que nasceu na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG) e hoje é conhecido em diversos países do mundo.

Ao longo dessa história foram 27 estados visitados, 28 álbuns lançados (sendo 20/adulto e 8/infantil), mais de 7 milhões de cópias vendidas e multidões alcançadas pela palavra de Deus.
Por todos esses motivos é que a data merece ser comemorada, marcando os 15 anos de existência de um dos maiores ministérios de louvor do Brasil. O Diante do Trono não é reconhecido apenas pela música, pois o grupo também mantém uma parceria em prol do Projeto índia, que tem como objetivo recolher e dar suporte para meninas envolvidas na prostituição infantil daquele país.
Mas não é só isso. O DT também tem um Centro de Treinamento Ministerial que é uma escola que prepara alunos para atuar nas áreas de missões e louvor e adoração. Localizado em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, a escola recebe muitos interessados em propagar o Evangelho de Jesus.
A gravação do CD de número 15 acontecerá em Manaus, Amazonas, e em breve o grupo passará maiores informações para quem deseja participar dessa grande festa. O público estimado para esse evento é de 600 mil pessoas.


Assista Clicando Aqui

A cada dez dias uma nova igreja evangélica é inaugurada na França


             

A cada dez dias uma nova igreja evangélica é inaugurada na França
A crise econômica na França tem aumentado o número de igrejas neopentecostais naquele país. De acordo com o Conselho Nacional dos Evangélicos da França (CNEF) a cada dez dias uma nova igreja abre as portas, provocando um boom e tornando o neopentecostalismo a corrente religiosa com o maior número de praticantes.
Para o sociólogo das religiões, sébastien Fath, há uma razão para essas igrejas começarem a crescer no país: “A primeira razão é simplesmente a necessidade de esperança”. Fath é especializado em protestantismo e autor do livro Do gueto à rede - O protestantismo evangélico na França e do recém lançado Nova França Protestante – Desenvolvimento e crescimento no século XXI.
Para ele o crescimento se dá pelo fato das igrejas responderem ás necessidades geradas pela crise econômica como a solidão, por exemplo. “O Estado não pode fazer tudo, as prestações sociais e capacidades de intervenção são em geral fragilizadas, pois há menos dinheiro público. A igreja evangélica responde às necessidade que o Estado não se encarrega mais”, diz Fath.
O sociólogo percebe que apesar de ter muitos fiéis nas classes mais favorecidas essas igrejas que estão crescendo na França recebem em sua maioria jovens imigrantes, principalmente chineses, coreanos e originários das antigas colônias francesas na África. Em dezembro passado 24,2% desses jovens estavam desempregados.

Enquanto o estudioso afirma que a crise tem levado as pessoas para as igrejas, o presidente do CNEF, Étienne L’Hermenault, diz que esse aumento é o resultado da sede das pessoas pela religiosidade. “A crise não é simplesmente financeira, mas também moral. Há um cansaço, de uma sociedade que perdeu muitas referências e que busca valores”, diz o pastor batista.
Muito parecido com o que acontece no Brasil, essas igrejas utilizam uma forma de comunicação contemporânea para atrair os novos fiéis que em sua metade professavam outras religiões antes de se converterem ao protestantismo neopentecostal. “É a proximidade entre nós, os pastores, e nossos fiéis que faz a força do movimento evangélico”, afirma Amos Ngoua Mouri, pastor da Communauté Évangélique la Bonne Nouvelle, no norte de Paris.
Ao todo existem 2308 igrejas em território francês, o que representa uma para cada 30 mil habitantes, mas o pastor L’Hermenault, que também é presidente da Faculdade Livre de Teologia Evangélica de Vaux sur Seine, tem um objetivo bastante ousado de alcançar a meta de ter uma igreja para cada 10 mil habitantes.


Com informações Opera Mundi


Obra na zona rural de Paraíso beneficia retiro da Igreja Adventista


O Vereador Lafaiete Lobo (PT), autor de dois requerimentos aprovados e encaminhados ao senhor Prefeito, solicitando a construção ou a reforma de uma ponte localizada há 12 km da sede do Município, sentido norte, na estrada que dá acesso ao retiro da Igreja Adventista e a várias fazendas. Foi comunicado que finalmente a obra foi iniciada para a alegria dos moradores daquela região.

O primeiro requerimento foi apresentado em 2011, e o outro no início de 2012, atendendo a uma reivindicação dos chacareiros que têm naquela rodovia a principal via de acesso para escoamento da produção, transporte escolar e outras necessidades.

Nesta terça-feira (14), o vereador esteve no local da obra que está em andamento onde foi informado que a Prefeitura optou pela construção de um bueiro, inclusive foi necessário fazer uma pequena mudança no percurso do córrego. "Se o tempo ajudar, até a próxima quinta-feira, estaremos concluindo o serviço de forma que irá resolver o problema", garantiu o encarregado de obra.

Em nome dos fazendeiros, o Vereador Lafaiete Lobo agradece o governo municipal pela construção do bueiro e ao mesmo tempo disse que os produtores estão cobrando também a recuperação daquela importante estrada vicinal, aproveitando a presença das máquinas no local.