Mairi Gospel

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Gravações da minisérie Rei Davi param!


O protagonista da minissérie “Rei Davi”, Leonardo Brício, sofreu um acidente durante as gravações na última sexta-feira (17). Durante a produção de uma cena de guerra, que mostraria a morte do Rei Saul (Gracindo Junior), Brício quase teve o polegar de uma das mãos decepados.

Ele precisou se submeter a uma cirurgia de emergência no hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro, mas passa bem.

Com isso, as filmagens foram interrompidas e novas cenas de estúdio estão marcadas para recomeçarem apenas na quarta-feira (22). Brício só retorna ao trabalho depois da liberação dos médicos.

Por outro lado, quem voltou às gravações da minissérie foi Cibele Larrama,  intérprete da bruxa Allat. Ela ainda não está totalmente recuperada das queimaduras que sofreu durante as gravações e a deixaram afastada várias semanas. Por isso, um esquema especial foi montado para sua volta, com uso de dublês. Ela disse que, em todos os momentos, foram muitas as manifestações de solidariedade e comemorou a renovação de contrato com a emissora, agora até 2015.


Próxima novela global divulgará espiritismo e bruxarias


A rede Globo de Televisão, a maior emissora da América Latina, parece querer agradar os evangélicos nos últimos tempos. Depois de contratar vários artistas gospel e levá-los para se apresentar em seus programas, muitos acreditaram que algo tinha mudado na emissora. Mas não mudou.
Autora de duas outras novelas na Rede Globo, a escritora mineira Elizabeth Jhin, a partir do dia 5 de março terá uma nova oportunidade de ensinar pela TV a “doutrina espírita”.
Ela já foi ao ar com “Eterna Magia” (2007), que tratava sobre bruxas vivendo em uma fictícia cidadezinha na década de 1930. Já “Escrito nas Estrelas” (2010), contou a história do mocinho que era um “espírito desencarnado”. Foi então que Elizabeth bateu recordes de audiência e se firmou como “autora espiritualista”. Esse deve ser o tema de sua nova novela que vai ao ar às 18 horas.
Durante entrevistas recentes, a autora revelou sua paixão por Ivani Ribeiro, outra novelista espírita que, entre outros sucessos, escreveu “A Viagem”.
Tentando explicar a história da nova novela, ela diz que falará do fenômeno conhecido como “crianças Índigo”. Segundo ela são “crianças do novo milênio que, do ponto de vista espiritualista, vieram com um DNA diferente, com a missão de tornar o mundo melhor. Todas têm características especiais, sensibilidade e, às vezes, paranormalidade”.

A personagem da atriz-mirin Klara Castanho, de 10 anos, conseguirá ver e prever coisas, sempre guiada pelo espírito Lexor (Othon Bastos). Gabriel Braga Nunes terá dons especiais com bichos. Ele viverá um domador de búfalos e conseguirá amansá-los só com um gesto. Ambos seriam “Índigo”.
Elizabeth Jhin afirma, curiosamente, que não é espírita. “Fui criada na religião católica, mas não frequento a igreja. Sou simpatizante do budismo, do espiritismo kardecista e apaixonada pela doutrina cristã: amor ao próximo, compaixão. Sempre gostei de novelas sobre o tema”.
Por outro lado, afrima que está lendo muito os livros de Allan Kardec, Chico Xavier e outras obras similares “para não errar nada sobre o espiritismo”. Justificou sua opção de escrever sobre o tema porque “as pessoas têm necessidade de se apegar a alguma explicação sobre a existência”.
Uma das protagonistas da trama, Ana Lúcia Torre, explica que está muito animada com o novo desafio. “Eu sou espírita e a minha família também. Desde quatro ou cinco anos, eu já sabia o que fazia. Isso facilita muito, porque você já tem o entendimento, já é uma coisa sua… Cada um de nós tem um tipo de mediunidade, que se desenvolve mais ou menos. Mas, todos somos iguais, somos feitos de energia. Cada um tem a sua”, afirmou ela.
Frequentadora de um centro de cura, em São Paulo, a atriz terá dois momentos na novela: viva ela procurará o filho perdido e posteriomente continuará ajudando-o, como espírito.

Com informações Gospel Prime


Minissérie Rei Davi derrota Carnaval da Globo no ibope


            

Minissérie Rei Davi derrota Carnaval da Globo no ibope
A minissérie Rei Davi que está sendo transmitida pela Rede Record é realmente um sucesso de audiência. Na segunda-feira, 20, a trama bíblica conseguiu liderar ibope da Rede Globo que estava transmitindo o Carnaval.
Talvez essa vitória na audiência tenha alegrado ainda mais os diretores da emissora que tem ligações diretas com a Igreja Universal do Reino de Deus, uma vez que os evangélicos abominam a “Festa da Carne”.

De acordo com o F5, da Folha de São Paulo, a Record marcou 14 pontos, contra 13 da concorrente até as 0h40. Neste dia a emissora de Edir Macedo fez um resumo especial com os primeiros episódios da minissérie escrita por Vivian de Oliveira com direção de Edson Spinello.
Dividida em 29 capítulos a trama é exibida todas as terças e quintas-feiras a partir das 23h. Nesta terça-feira, 21, o 9º vai dar continuidade às tentativas frustradas de Saul para matar Davi. Como muitas histórias de romances e intrigas a trama tem agradado ao público e conquistado bons índices do ibope desde sua estreia em 24 de janeiro.
A diferença dessa segunda-feira parece pequena, mas cada ponto do ibope representa 58 mil domicílios ligados em uma emissora e nesse caso foram 58 mil a mais assistindo à Rede Record.
O sucesso da terceira trama de tema bíblico tem inspirado a emissora paulista a criar uma quarta minissérie que pode mostrar um pouco da história de Moisés. Não há detalhes sobre elenco e data de estreia, mas alguns jornais já adiantaram que as negociações para a próxima trama já estão acontecendo.

“Os Dez mandamentos” pode ser a próxima minissérie bíblica da Record


              

Sansão, Rainha Ester e Rei Davi
Devido ao grande sucesso da minissérie “Rei Davi” a Rede Record já estaria pensando em trabalhar em uma próxima trama com tema e já teria dado a direção desse novo investimento ao diretor Edgard Miranda.
Não há informações concretas sobre o fato, mas jornais de notícias sobre a TV informam que o diretor está participando de reuniões diárias para preparar a próxima minissérie que poderá retransmitir a história de Moisés.

“Rei Davi” é a terceira trama com histórias bíblicas, mas seu sucesso tem superado as duas anteriores “Sansão e Dalila” e “A História de Ester” que tiveram muita audiência, mas não tanta como a minissérie sobre o rei de Israel que quando jovem venceu um gigante.
Os números do Ibope da Record no horário entre as 23h e pouco mais das 00h realmente são altos e chegam a liderar a audiência na Grande São Paulo, no Rio de Janeiro e também no Distrito Federal.
Esses resultados é que estariam movimentando a produção de telenovelas da emissora de Edir Macedo para continuar investindo em atrações com temas bíblicos. As próximas etapas serão a adaptação do texto, a escolha do elenco, local das filmagens e etc., por isso ainda não há informações sobre a estreia da próxima minissérie bíblica da Record.