Mairi Gospel

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Aline Barros participa de evangelismo no Carnaval


           

Aline Barros participa de evangelismo no Carnaval
Aline Barros e sua família participaram de um evento evangelístico promovido pela Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, no Rio de Janeiro, que montou um bloco carnavalesco e saiu às ruas para falar do amor de Cristo.

Acompanhada de seu esposo, pastor Gilmar Santos, e de seus filhos, Nickolas e Maria Catherine, a cantora evangélica participou da Mocidade Dependente de Deus e postou fotos desse evangelismo em seu Twitter.
“Estamos todos preparados para desfilar na Mocidade Dependente de Deus o bloco mais ungido da CEIZS!”, escreveu Aline no dia 20 de fevereiro. De acordo com a cantora mais de 400 pessoas participaram desse bloco carnavalesco que desfilou pela avenida Rio Branco, uma das principais avenidas da cidade do Rio de Janeiro.
Uniformizados os membros da Comunidade Internacional da Zona Sul mostraram a alegria de Cristo pelas ruas e falando sobre o amor de Deus como disse a cantora. “Estamos indo desfilar na avenida Rio Branco… simboraaaaa falar do amor de Deus e trazer esperança de volta aos corações!”, anunciou Aline Barros antes de sair de casa.




Brenda Danese teve alra,passa bem e já está em casa.


A filha do cantor Regis Danese, Brenda, de dois anos e 11 meses teve alta médica na manhã desta sexta-feira, véspera de carnaval.
A menina que estava internada em um hospital de Belo Horizonte realizando tratamento contra leucemia reagiu bem as três sessões de quimioterapia em que foi submetida nos últimos dias.
A notícia de que Brenda continuará o tratamento em casa alegrou os pais Regis e Kelly que durante todo o tempo têm mostrado muita fé em Deus. “Glória a Deus a Brendinha tem reagido bem. Obrigada Jesus”, declarou Danese.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Minissérie Rei Davi derrota carnaval da Globo no ibope


Desta vez a vítima do Rei Davi foi o Carnaval da Globo, pela segunda noite consecutiva, a Record derrotou a Globo e liderou o ibope durante a transmissão do Carnaval. Ontem, porém, a vitória foi ainda mais saborosa para os bispos da Universal, já que, pela primeira vez, uma produção religiosa, a minissérie “Rei Davi”, derrotou a luxúria e a nudez do Carnaval da Globo.

Durante a exibição de um compacto especial de “Rei Davi”, a Record liderou até 0h40, por 14 a 13.
Um dia antes, no domingo, a revista eletrônica “Domingo Espetacular”, da Record, já havia vencido a Globo, que exibiu a primeira noite das escolas de samba do grupo especial, no Rio de Janeiro.
Ontem, não só “Rei Davi” venceu, mas também o “Repórter Record” (entre 23h32 e 0h21), que deixou a Globo trás por 12 a 10. Cada ponto de ibope vale por 58 mil domicílios sintonizados na Grande São Paulo.
Rei Davi vem derrotando sistematicamente as atrações que a Globo coloca para concorrer nos horários de exibição, às noites de terça e quinta-feira.
Esta é a primeira vez na história que a Globo perde no Ibope enquanto transmite os desfiles da escola de samba do Rio de Janeiro. A emissora carioca ficou em segundo lugar tanto na noite de domingo (19), quanto na de segunda-feira (20). Perdeu para a Record nos dois dias.

*Informações: R7


Mídia secular destaca carreira do cantor Thalles Roberto


O site O Fuxico destacou recentemente a carreira de Thalles Roberto no meio gospel. A reportagem conta toda a trajetória do cantor.
Depois de cinco anos com o Jota Quest, o backing vocal Thalles Roberto – que já havia sido desta religião – voltou a frequentar a igreja, saiu do grupo mineiro, entrou no Jammil e Uma Noites, mas ficou pouco tempo até investir em sua carreira solo. “Saí do Jota Quest para fazer a minha carreira. Sempre quando a gente faz uma escolha dessas, ficamos pensando “será que vai dar certo?”. Aí Deus me abençoou muito e abriu as portas. Onde eu vou as pessoas conhecem minhas músicas e as cantam. Não é fácil alcançar o sucesso nas rádios.”
Desde 2009, o cantor está investindo em sua carreira gospel que já lhe rendeu três CDS gravados – Na Sala do Pai, Raízes e Uma História Escrita pelo Dedo de Deus –, além de dois DVDs, tendo o último ganhado um prêmio de platina.


“Eu saí do Jota Quest porque tenho um chamado de Deus na minha vida, eu estava fugindo dele e cheguei a um ponto que eu não dava conta. Hoje, nos meus shows canto minhas canções, conto meu testemunho e faço apelo para aqueles que querem ter uma experiência com Cristo. Não posso deixar de fazer isso.”
Da época do Jota Quest, ele ainda leva as amizades com os integrantes da banda que continuam a se comunicarem.
“Tenho muito contato com eles e somos amigos. Eles também têm carinho por mim. A gente sempre se fala. O Sideral, que é irmão do Rogério Flausino, hoje também é evangélico e a gente se encontra em igrejas… Já encontrei e trocamos muita ideia.”



Com informações O Fuxico / Guiame

“Eles estão desesperados” afirma Valdemiro Santiago sobre a Igreja Universal


             

“Eles estão desesperados” afirma Valdemiro Santiago sobre a Igreja Universal
O apóstolo Valdemiro Santiago rompeu o silêncio e resolveu falar contra a Igreja Universal do Reino de Deus que nas últimas semanas divulgou uma série de vídeos denegrindo a imagem da denominação e afirmando que ele estava possuído por demônios. Alguns vídeos com esses dizeres foram postados no Youtube e mostram uma ministração do líder da Igreja Mundial do Poder de Deus rebatendo a todas as acusações feitas pela IURD.
“Você acredita em Deus ou no demônio?”, questiona o fundador da igreja que mais cresce no Brasil. Santiago responde dizendo que curas e milagres somente Deus pode fazer se baseando no livro de Lucas 7:18 a 21.
“Não se iluda, não existe uma religião no mundo, não tem um pastor, nem apóstolo, nem bispo, nem padre (…) ninguém no mundo está credenciado a fazer isso se Deus não o credenciar”, disse. Em uma dos vídeos da IURD uma pessoa supostamente endemoniada disse que era o diabo quem operava os milagres da IMPD.
Em outro vídeo, do mesmo programa, o apóstolo acusa membros da Igreja Universal de entregarem um DVD com ele na capa e dentro conter as imagens desses vídeos onde pessoas endemoniadas dizem que Valdemiro é possuído por demônios. Santiago diz que o caso aconteceu no Ceará que até um boletim de ocorrência foi feito e que abrirá um processo contra a IURD.

“Estão apelando de mais, tudo bem que eles estão desesperados porque não tem mais povo para arrancar dinheiro”, disse ele comparando os cultos das duas igrejas, em uma é mostrado curas, milagres e transformações e na outra o que ele classifica como “palhaçada”.
Em um terceiro vídeo Santiago aparece já falando abertamente que estava se referindo a Igreja Universal e diz que enquanto muitos pastores precisam alugar programação na TV, eles que possuem uma emissora, mas usam o dízimo dos fiéis para patrocinar programas seculares que não falam do evangelho.

Acidente mata duas jovens evangélicas que estavam indo para o retiro de Carnaval


             

Acidente mata duas jovens evangélicas que estavam indo para o retiro de Carnaval
Duas jovens evangélicas morreram no sábado, dia 18, quando o ônibus que levava um grupo para o acampamento de Carnaval caiu em uma ribanceira. No veículo estavam membros da Igreja Presbiteriana Renovada de Aquidauana, em Mato Grosso do Sul, que seguiam para o Assentamento Canaã em Bodoquena.
O acidente aconteceu no final da manhã, e segundo informações o motorista do ônibus, que levava cerca de 40 pessoas, perdeu o controle, despencou e depois capotou. Os motoristas dos veículos que estavam na rodovia e testemunharam o acidente se mobilizaram e prestaram socorro às vítimas, mas infelizmente as duas jovens não resistiram.
Renatiele Calves, 16 anos, e Inae Ferraz Vilhalva, 12 anos, foram veladas na sede da igreja no bairro de Santa Terezinha no domingo. O acidente comoveu tanto as pessoas que estavam em Bodoquena quanto em Aquidauana.

O site Aquidauana News divulgou a informação de que Renatiele era muito atuante na igreja, participando do grupo de louvor. O pastor Carlos Mendes, líder da igreja, lamentou o ocorrido. “O silêncio do nosso coração e as nossas orações são tudo que podemos fazer pelo consolo das famílias que estão unidas neste momento em que estamos dilacerados pela dor da perda”.
Mais de mil pessoas acompanharam o velório das jovens com muita comoção, mesmo sabendo que elas foram recebidas pelo Pai os familiares e amigos sofrem pela perda e por isso merecem nossas orações para que Deus conforte seus corações.

Professor Adventista, diz que Jesus foi crucificado sentado, nu e sem coroa de espinhos


          

“Acredito na hipótese de que Jesus tenha sido crucificado sentado, apoiado em uma madeira que existia na cruz abaixo de seu quadril, com as pernas dobradas para a direita, nu e sem a coroa de espinhos”, di Rodrigo, que também é professor do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp).
Para Silva, essas conclusões são baseadas, principalmente, em pistas deixadas por textos bíblicos e na literatura romana. A real posição de Jesus na cruz tem sido cada vez mais questionada, por conta de obras escritas por especialistas em religião do Oriente Médio. Essas obras popularizam a discussão em torno dessa questão, que já é tratada no meio acadêmico há bastante tempo.
“Os últimos Dias de Jesus – a Evidência Arqueológica” (Ed. Landscape) é uma dessas obras, escrita pelo arqueólogo Shimon Gibson, da Universidade da Carolina do Norte . Ale argumenta que “para prolongar a agonia e o momento da morte, os romanos posicionavam a vítima em uma espécie de as­sento de madeira, ou suporte de forquilha, na metade inferior da cruz”.
O motivo para isso seria que, sem essa espécie de apoio, o corpo tombaria e assim uma morte por asfixia ocorreria rapidamente. O objetivo dos romanos era dar à vítima a possibili­dade de respirar melhor e sofresse por mais tempo antes da morte.

“A pessoa morre mais lentamente por asfixia dolorosa, porque os músculos do diafragma vão parando de funcionar até que ela deixe de respirar”, explica John Dominic Crossan, pro­fessor de estudos bíblicos da Universidade DePaul.
Em seu livro “Em Busca de Jesus” (Ed. Paulinas) esse tipo de assento também é descrito. O historiador espanhol Joaquín Gon­zalez Echegaray, do Instituto Bíblico e Arqueo­lógico de Jerusalém, em “Arqueología y Evan­gelios” (Ed. Verbo Divino), o descreve como um tipo de “conforto”, que tinha um objetivo cruel.


Baby do Brasil leva trio elétrico gospel para o Carnaval de Salvador


           

Baby do Brasil leva trio elétrico gospel para o Carnaval de Salvador
A cantora e pastora Baby do Brasil conseguiu colocar um trio elétrico no circuito Campo Grande em Salvador, onde vários trios elétricos de grupos importantes da axé music se apresentaram.
Com a proposta de adorar ao Senhor, Baby levou músicas de ritmos contagiantes, mas com letras cristãs, para as ruas e até chegou a orar o “Pai Nosso” quando pisou na avenida na terça-feira, 21, no último dia de Carnaval da capital baiana.
Mas ao contrário dos outros trios que reuniram multidões, Baby não teve público, mas mesmo assim se apresentou como se estivesse rodeada por foliões. “Eu sei que é uma loucura entrar na avenida cantando gospel. Mas em um lugar com tanta espiritualidade eu tinha que ter essa ousadia, de louvar o glorioso Deus”, afirmou.

A cantora se apresentou para algumas pessoas que estavam no camarote e não se intimidou com a falta de público atrás do trio. Ela, que foi a primeira mulher a cantar em cima de um trio elétrico com o grupo Novos Baianos, mostrou entusiasmo e alegria durante todo o percurso.
Baby do Brasil não foi a única a usar o Carnaval para levar mensagens cristãs, em Salvador e em outras cidades brasileiras blocos carnavalescos foram montados por evangélicos que aproveitaram a grande concentração de pessoas para evangelizar.
A cantora se converteu no final da década de 90 e já tem dois CDs gospel gravados. O primeiro foi lançado em 2000 com o título de “Exclusivo para Deus” e o segundo em 2011, com o nome de “Geração Guerreiros do Apocalipse”. Hoje ela está à frente da Igreja Ministério do Espírito Santo de Deus que foi fundada pela própria cantora em 2000.


Com informações UOL


Ex-integrante do Jota Quest faz sucesso no mundo gospel


             

Xanddy, Mara Maravilha e Rodolfo (ex-Raimundos) são alguns dos artistas que se tornaram evangélicos depois de uma vida de sucesso no mundo secular, como eles mesmo chamam. Depois de cinco anos com o Jota Quest, o backing vocal Thalles Roberto – que já havia sido desta religião – voltou a frequentar a igreja, saiu do grupo mineiro, entrou no Jammil e Uma Noites, mas ficou pouco tempo até investir em sua carreira solo.
“Saí do Jota Quest para fazer a minha carreira. Sempre quando a gente faz uma escolha dessas, ficamos pensando “será que vai dar certo?”. Aí Deus me abençoou muito e abriu as portas. Onde eu vou as pessoas conhecem minhas músicas e as cantam. Não é fácil alcançar o sucesso nas rádios.”

Fonte: O Fuxico