Mairi Gospel

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Igreja expulsa mãe que amamentava filho durante culto


             

Igreja expulsa mãe que amamentava filho durante culto
Igreja deveria ser um local de acolhimento, mas isso nem sempre é verdade. A norte-americana Jennette Nirvana, moradora da Geórgia, mãe de quatro filhos e evangélica, pode ser um bom exemplo disso.
Ela diz que foi forçada a sair do templo da igreja que frequentava quando decidiu amamentar seu bebê durante o culto. Alguns líderes da Igreja se aproximaram e pediram que ela fosse para o banheiro. Diante de sua recusa, ameaçaram chamar a polícia e prendê-la por “exposição indecente”. Para sua surpresa, o pastor a comparou a uma stripper de boate, que se despia em público.
“Eu estava indo àquela igreja durante algum tempo. Pensei que seria aceita…”, disse ela em entrevista ao canal de TV Fox.
Revoltada, ela explica que só estava amamentando seu filho e nunca esperou tudo o que aconteceu com ela. “Quando me pediram pra ir para o banheiro. Eu disse que não, então mandaram me cobrir e ir embora. Eu sei a importância do aleitamento materno e foi isso que decidi fazer para o meu bebê… Tentei muitas vezes ser educada e conversar com eles.
Não somos diferentes dos outros, nem temos uma doença. Nós merecemos ficar junto com os todos. Ele [o pastor] me comparou a uma dançarina de strip tease. Fico chateada só de ter de falar sobre isso. Ele também disse que a amamentação é vulgar e que eu deveria me cobrir e sair do templo”.
Possivelmente, os membros dessa igreja ignoram que Maria foi retratada centenas de vezes ao longo dos séculos amamentando o menino Jesus.
Enquanto saía, Nirvana ouviu que não deveria voltar àquela igreja na cidade de Savannah que ela preferiu não identificar. Desde então ela decidiu se unir a um grupo de mães pelo Facebook. Descobriu que outras mulheres passaram por situações similares em lugares públicos, como supermercados, museus e shopping centers.
De acordo com a lei da Geórgia, uma mãe pode amamentar o seu bebê em qualquer local. Mas se um estabelecimento decide proibir uma mulher de amamentar em público, um local alternativo deve ser fornecido. Para a senhora Nirvana e as outras mães do grupo, o banheiro não pode ser considerado uma alternativa viável.
“As pessoas não sabem que o local pode estar cheio de germes? Será que alguém gostaria de comer em um banheiro público?… Mas parece não haver problema em uma mãe alimentar seu bebê ali. Isso é triste”, afirma Jennette.

Para ela e seu grupo, é necessário fazer algo mais drástico. De acordo com a retransmissora da Fox, o grupo de mães liderado por Jennette agora está pedindo uma alteração na legislação do Estado da Geórgia.
Em 5 de março elas vão fazer um protesto diante do Tribunal de Woodbine e estão convocando pelo Facebook todas as mães e simpatizantes do movimento para se juntarem a elas.
A petição encaminhada por elas ao governo pede que a lei seja alterada, prevendo a possibilidade de processo “contra qualquer pessoa que faça assédio ou discriminação contra uma mãe durante a amamentação e impeça-as de serem acusadas de exposição indecente”.


Traduzido e adaptado de Huffington Post e Wsav


Desperta Jovem com Gabriela Rocha.


DESPERTA JOVEM
Com Gabriela Rocha
14 Abril 2012

Fonte: Via: www.PortalValeGospel.com

Record continua na liderança do ibope com a minissérie Rei Davi


             

Record continua na liderança do ibope com a minissérie Rei Davi
Mais uma vez o capítulo da minissérie Rei Davi fez a Rede Record alcançar bons índices no ibope. Nesta terça-feira (28) a trama escrita por Vivian de Oliveira alcançou 14 pontos na Grande São Paulo, com picos de 15, contra 12 pontos da Rede Globo.

O 11º capítulo mostrou o personagem principal ainda escondido enquanto Saul comemora a chegada do neto e sofre pela morte de Selima, esposa de Jonatas, que está sem falar com o rei por ter defendido Davi. A trama aborda bastante as histórias de amor e intriga entre os personagens para atrair o público.
Com início Às 23h21 a atração da Record se estendeu até as 0h19, disputando o ibope com o programa Amor & Sexo apresentado por Fernanda Lima. Apesar de todas as chamadas que a Globo fez durante sua programação anunciando a atração que fala sobre temas sexuais, como o nome sugere, o ibope do programa foi baixo até mesmo no Rio de Janeiro. Foram 15 pontos para Record, contra 13 da Globo.
Cada ponto do ibope representa 58 mil domicílios na Grande São Paulo e 47 mil domicílios no Rio de Janeiro. Desde o primeiro capítulo a minissérie Rei Davi tem conquistado o público e atraído cada vez mais telespectadores.
Dividido em 29 capítulos a trama vai ao ar todas as terças e quintas-feiras a partir das 23h.
Se você perdeu algum capítulo da trama e deseja rever, acesse nosso canal de vídeos e confira na íntegra todos os episódios da minissérie que já foram divulgados. “Rei Davi” começou a ser exibido no dia 24 de janeiro e seu último capítulo está previsto para ir ao ar no dia 26 de abril.



Com informações R7

Mãe de menina que morreu no Hopi Hari revela que fez oração por filha após o acidente


            

Mãe de menina que morreu no Hopi Hari revela que fez oração por filha após o acidente
Gabriella Yukari Nichimura, 14, faleceu na manhã de sexta-feira (24) em um acidente no Parque Hopi Hari, em Vinhedo, interior de São Paulo. Ela foi sepultada sábado (25) no Cemitério Parque Jardim das Primaveras em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.
A família morava no Japão e passava férias no Brasil depois de nove anos sem visitar o país. A menina caiu do brinquedo conhecido como A Torre Eiffel, um elevador de 69 metros de altura, altura de um prédio de 23 andares. Depois de serem erguidos, os visitantes mergulham em queda livre, chegando à velocidade de 94 km/h.

Em entrevista ao Fantástico, os pais revelaram que a família é evangélica e que oraram pela recuperação da filha. Sua mãe declarou entre lágrimas “Eu ouvi um barulho muito forte e ouvi o grito da minha sobrinha. Eu não sei como eu destravei o brinquedo, ou como eu tirei. Quando eu vi, eu já estava ali praticamente ajoelhada orando com ela”.
A família vive no Japão há 9 anos. E a nove não vinham ao Brasil. “A gente saia pra comer, a gente ia pra igreja, a gente dançava. A gente fazia tudo juntas”, lamenta.
Mesmo tendo recebido atendimento médico momentos após o acidente, Gabriella chegou morta ao Hospital Paulo Sacramento, com sinais de traumatismo craniano. O parque reabriu hoje depois de passar por perícia no brinquedo onde ocorreu o acidente