Mairi Gospel

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Torcidas gospel dão exemplo em clássico entre Botafogo e Flamengo

Torcidas organizadas evangélicas continuam fazendo a diferença nos estádios, até mesmo em dias de clássicos como Flamengo x Botafogo, já que o Fla Gospel e o Fogospel torcem pelos seus times sem promover a violência.
Os grupos procuram atrair não só quem é evangélico e gosta de futebol como torcedores em geral que não concordam com a violência dos estádios. “É algo que não é lógico olhar para alguém e sentir um ódio de querer matar só porque está com uma camisa diferente”, disse Mickael Ferreira presidente da Fla Gospel.

Ele que é aspirante a pastor tem como objetivo passar a mensagem bíblica de amor ao próximo com seu próprio exemplo e inspira seus amigos torcedores a terem atitudes diferentes dentro do estádio.
Segundo o fundador da Fogospel, Hércules Martins, essas atitudes já estão atraindo outras pessoas. “Muitas pessoas, no estádio, manifestam o desejo de deixar de lado essa coisa da violência. São elas que a gente tenta tocar”, explica ele para o Jornal Extra.

Os torcedores conhecem o trabalho desses grupos através de panfletos distribuídos nos jogos contendo o hino dos clubes, o escudo e salmos ou citações bíblicas que falam sobre a paz. Tudo isso diagramado com as cores respectivas ao clube, atraindo assim os fãs dos times.
“Gostamos de futebol, mas valorizamos a vida acima de tudo. O ser humano está em primeiro lugar”, diz Bruno Bahiense que é líder do Fogospel de Irajá.

Versículo do Dia.


Hoje é quarta-feira dia 29 de agosto de 2012.

" O Senhor trouxe a nossa justiça à luz; vinde, anunciemos em Sião a obra do Senhor, nosso Deus ".

Jeremias 51.10