Mairi Gospel

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Igreja Presbiteriana realiza mutirão para arrecadar sangue


Na última quinta-feira 18 de julho de 2013 cerca de 500 pastores presbiterianos participaram de um mutirão de doação de sangue que tem como objetivo conscientizar a população a também doar.

Este é o segundo ano que a denominação realiza uma campanha com objetivo social, em 2012 eles criaram uma caminhada com o tema “Cidadania, ponha fé nessa ideia” que também levou os fiéis e outras pessoas da comunidade a doarem sangue.

Neste ano o tema é “Caminhada Presbiteriana 2013 – Dando Sangue Pelo Rio”, o evento vai acontecer no dia 25 de agosto a partir das 9h com saída do Posto 6 da Praia de Copacabana. A expectativa é reunir 40 mil pessoas, mesma quantidade do ano anterior.
Para poder doar sangue é preciso ter idade entre 16 e 68 anos, pesar no mínimo 50Kg e não estar em jejum. Outra recomendação aos doadores é que não tenham consumido alimentos gordurosos nas últimas três horas antes da doação.

Quem quiser doar sangue antes mesmo da data pode procurar o Hemorio, pois o objetivo da igreja é conseguir três mil bolsas de sangue que servirão para abastecer os bancos do Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti.

Para doar compareça na Rua Frei Caneca, nº 8 no Centro do Rio de Janeiro. Com informações O Dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário