Mairi Gospel

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Juízo de Deus na Jornada Mundial da Juventude: Campo da Fé Alagado

Nesta quinta-feira (25/07), o Juízo de Deus caiu sobre a Jornada Mundial da Juventude. A organização do evento se deu conta de que o Campo da Fé, em Guaratiba, não tinha a menor condição de receber um público estimado em 1,5 milhão de pessoas.

O aterro improvisado sobre o mangue não resistiu à chuva dos últimos dias. Toneladas de argila e terra usadas para dar firmeza ao solo se transformaram num imenso lamaçal. O relatório do Tribunal de Contas do município aponta um gasto de R$ 14 milhões em obras de drenagem, pavimentação e saneamento em Guaratuba, no ano passado.

O Juízo de Deus não para: A vigília e o encerramento da Jornada, no sábado e no domingo, foram transferidos para Copacabana. Aproximadamente 50 mil peregrinos inscritos na Jornada optaram por alojamentos em bairros próximos ao Campo da Fé. Mas com a mudança, eles terão praticamente que atravessar à cidade para participar da JMJ. Uma distância de 50 quilômetros.


Os peregrinos ainda enfrentaram problemas nos transportes públicos, como a queda de energia no metrô e a falta de ônibus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário