Mairi Gospel

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Pastor e mulher são indiciados por estupro em Pernambuco



Polícia Civil de Pernambuco indiciou nesta quinta-feira um pastor evangélico de 30 anos e sua mulher, 26 anos, por suspeita de abusar sexualmente de seis adolescentes e tentar estuprar uma mulher em Várzea Fria, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife. Pelos crimes, cada um deles pode ser condenado a mais de 30 anos de prisão.

O delegado Geral Costa, da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), começou a receber as primeiras denúncias em 14 de novembro. Com o primeiro caso e a abertura do inquérito, foram aparecendo outros relatos de adolescentes, quatro meninas e dois meninos, que têm de 12 a 17 anos.
"Tanto o pastor como a esposa mantiveram relação sexual com os menores, que eram amarrados ou às vezes segurados pela mulher. Ele estuprava os adolescentes e a mulher fazia sexo com os meninos", contou Geraldo Costa. Segundo ele, a maioria dos casos ocorreram desde janeiro do ano passado, mas um adolescente com 16 anos afirmou à polícia ter sido abusado desde os 10 anos. "Ele proibia as crianças de contar, dizendo que ninguém ia acreditar nelas porque ele era pastor, e também falava que se eles contassem ele iria matar e enterrar", detalhou.

O suspeito integrava a Assembleia de Deus, mas cerca de dois anos atrás teve um desentendimento, supostamente por causa de um roubo, e deixou a denominação para fundar a própria, a Assembleia de Deus Ministério e Missões, na mesma cidade. De acordo com o delegado, o homem tinha um cargo religioso diferente de pastor, mas assim ficou conhecido no bairro de Várzea Fria. Todas as famílias das crianças frequentavam os cultos da igreja do suspeito.
Após as primeiras denúncias, o delegado convocou o pastor e a esposa para prestar depoimento na delegacia, e eles compareceram. O homem confessou um dos casos, o abuso de uma adolescente de 13 anos, mas negou que tivesse ameaçado ou amarrado a adolescente, e disse ter sido "consensual". "De qualquer jeito, isso ainda é crime de estupro de vulnerável, que pode dar até 15 anos de prisão", afirmou Costa.
O inquérito foi concluído na quarta-feira e enviado hoje ao Ministério Público de São Lourenço da Mata. O pastor e a mulher foram indiciados pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro com violência, crimes que podem render mais de 30 anos de cadeia. Eles vão aguardar a decisão da Justiça em liberdade pois, segundo o delegado, colaboraram com as investigações e não representam risco às vítimas.

Adventista do 7° dia recebe 2013 mais cedo.


Aos que não tiveram oportunidade de assistir a matéria que foi exibida hoje (01/01/2013) no NETV 1ª Edição (Noticiário da Rede Globo Nordeste) segue o vídeo com a reportagem realizada ontem em um templo da Igreja Adventista do Sétimo Dia e sua celebração de ano novo, que ocorre mais cedo do que para a maioria da população. 

Para os adventistas, o ano de 2013 começou mais cedo. Pontualmente às 17h40, com o ocaso do sol. O horário do Ano Novo para nós Adventistas do Sétimo Dia encontra fundamentação bíblica, respeitadas as interpretações contrárias. De acordo com Péricles Barbosa, pastor da Igreja Adventista, o relato do Gênesis fala que o dia tem apenas manhã e tarde. "O dia, biblicamente falando, diz respeito à virada do dia. O término de um dia para o outro é no momento do pôr-do-sol, como podemos ver no relato do Gênesis. Quando Deus termina de criar a luz, houve tarde e manhã no primeiro dia", explica o pastor. Parabenizo a Rede Globo por mostrar e respeitar a diversidade religiosa e suas implicações no dia a dia.


Veja o vídeo pelo facebook clicando aqui

Versículo do Dia.


Hoje é quarta-feia dia 02 de janeiro de 2013.

" Eu, porém, na justiça contemplarei a tua face; quando acordar, eu me satisfarei com a tua semelhança ".

Salmos 17.15