Mairi Gospel

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Igreja Presbiteriana realiza mutirão para arrecadar sangue


Na última quinta-feira 18 de julho de 2013 cerca de 500 pastores presbiterianos participaram de um mutirão de doação de sangue que tem como objetivo conscientizar a população a também doar.

Este é o segundo ano que a denominação realiza uma campanha com objetivo social, em 2012 eles criaram uma caminhada com o tema “Cidadania, ponha fé nessa ideia” que também levou os fiéis e outras pessoas da comunidade a doarem sangue.

Neste ano o tema é “Caminhada Presbiteriana 2013 – Dando Sangue Pelo Rio”, o evento vai acontecer no dia 25 de agosto a partir das 9h com saída do Posto 6 da Praia de Copacabana. A expectativa é reunir 40 mil pessoas, mesma quantidade do ano anterior.
Para poder doar sangue é preciso ter idade entre 16 e 68 anos, pesar no mínimo 50Kg e não estar em jejum. Outra recomendação aos doadores é que não tenham consumido alimentos gordurosos nas últimas três horas antes da doação.

Quem quiser doar sangue antes mesmo da data pode procurar o Hemorio, pois o objetivo da igreja é conseguir três mil bolsas de sangue que servirão para abastecer os bancos do Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti.

Para doar compareça na Rua Frei Caneca, nº 8 no Centro do Rio de Janeiro. Com informações O Dia.

Vereadora evangélica propõe a criação do Carnaval Gospel.

Vereadora evangélica propõe a criação do Carnaval Gospel

A festa aconteceria no mesmo período de Carnaval e seria como uma alternativa de entretenimento para os religiosos da cidade.

A cidade de Fortaleza (CE) pode ganhar o Carnaval Gospel, isso se o projeto de lei 186/2013 for aprovado na Câmara e sancionado pelo prefeito Roberto Claudio. De autoria da vereadora Germana Soares (PHS) o projeto tem como objetivo destacar a música gospel que já é considerada como manifestação cultural.

“A ideia de promover o Carnaval Gospel de Fortaleza, a exemplo do que já acontece em cidades como o Rio de Janeiro, Londrina, Olinda e Ouro Preto, é oferecer aos cidadãos fortalezenses uma festa de cunho popular diferente, em meio às comemorações do período de carnaval”, disse a autora do projeto.

O PL 186/2013 já começou a tramitar na Câmara e encontra-se na Comissão de Legislação esperando um parecer do vereador Benigno Júnior (PSC) que é o relator do projeto.

Se for aprovado o Carnaval Gospel será realizado todos os anos na mesma época do Carnaval e deverá ter desfiles de rua, comemorações em locais públicos e a participação de artistas locais e de outros estados.

Germana Soares é evangélica e atua em causas humanistas como é o caso da luta contra a violência doméstica, há muitas propostas sobre o tema já apresentada pela vereadora que já usou a tribuna para se manifestar em favor da defesa das crenças pessoas dos políticos.

Em abril, diante das polêmicas envolvendo o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), a vereadora cearense falou que não concordava com tudo o que o parlamentar falava, mas que assim como ela, ele tinha o direito de manifestar suas crenças.


“Nós temos o direitos de defender aquilo que acreditamos, não fomos nomeados e nem indicados por ninguém, represento o povo que me elegeu. Acredito na família e nos valores cristãos, será que estou errada por pensar diferente, será que sou homofóbica?”, disse ela na ocasião.

Fonte: gospelprime

Juízo de Deus na Jornada Mundial da Juventude: Campo da Fé Alagado

Nesta quinta-feira (25/07), o Juízo de Deus caiu sobre a Jornada Mundial da Juventude. A organização do evento se deu conta de que o Campo da Fé, em Guaratiba, não tinha a menor condição de receber um público estimado em 1,5 milhão de pessoas.

O aterro improvisado sobre o mangue não resistiu à chuva dos últimos dias. Toneladas de argila e terra usadas para dar firmeza ao solo se transformaram num imenso lamaçal. O relatório do Tribunal de Contas do município aponta um gasto de R$ 14 milhões em obras de drenagem, pavimentação e saneamento em Guaratuba, no ano passado.

O Juízo de Deus não para: A vigília e o encerramento da Jornada, no sábado e no domingo, foram transferidos para Copacabana. Aproximadamente 50 mil peregrinos inscritos na Jornada optaram por alojamentos em bairros próximos ao Campo da Fé. Mas com a mudança, eles terão praticamente que atravessar à cidade para participar da JMJ. Uma distância de 50 quilômetros.


Os peregrinos ainda enfrentaram problemas nos transportes públicos, como a queda de energia no metrô e a falta de ônibus.



Datena diz que "todos os caminhos levam à Deus".

No programa Jogo Aberto do dia 25 de julho de 2013, o apresentador DATENA, fez uma participação falando sobre a visita do papa. Então ele soltou a pérola: “Todos os Caminhos levam a Deus”.


Mas uma das frases mais famosas das Escrituras em João 14.6 diz o contrário "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao pai senão por mim ".

Fonte: adventistaemfoco

Versículo do Dia.

Hoje é sexta-feira dia 26 de julho de 2013.

" Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no próprio entendimento ".

Provérbios 3.5