Mairi Gospel

sábado, 28 de dezembro de 2013

SBT convida Edir Macedo para participar do Programa do Ratinho

De acordo com a coluna F5 da Folha de São Paulo, a produção do “Programa do Ratinho” convidou o bispo Edir Macedo para participar do quadro “Dois Dedos de Prosa”, mas o líder religioso não aceitou o convite.

O convite teria surgido muito antes da participação do apóstolo Valdemiro Santiago no programa, mas mesmo assim o dono da Rede Record não teve o interesse de participar da atração da sua principal concorrente.

O SBT não abre a grade de horários para programas religiosos, mas este ano a emissora deu muitas oportunidades para que pastores e padres participem de suas principais atrações.

Tudo começou no início do ano com a participação do pastor Silas Malafaia nos programas “De Frente com Gabi” e “Programa do Ratinho”. O pastor conseguiu fazer o programa de Marília Gabriela bater o recorde de audiência e animou a direção do SBT.

Em dezembro foi a vez de Valdemiro Santiago que pode participar do “Domingo Legal”, “Programa do Ratinho” e ainda do “Programa Silvio Santos”, sendo que este último ainda não foi exibido.

Mas não são apenas líderes evangélicos que participam dos programas, neste domingo (22) o padre Marcelo Rossi foi o convidado de Celso Portiolli podendo contar detalhes sobre seu ministério e receber homenagens de amigos e familiares.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, todos os programas do SBT estão liberados para convidar os principais líderes religiosos do país.


Além dessa autorização, vale destacar que em 2014 o SBT terá um programa de premiação para a música gospel. A atração deve ser comandada por Raul Gil e estreia em fevereiro contando com um grupo de jurados ligados à indústria fonográfica que irão julgar trabalhos de cantores e bandas evangélicas.

Ton Carfi - Jesus Me Conquistou

            

Evangélico, Sam Alves vence The Voice cantando “Hallelujah”.

Sam Alves é o vencedor da segunda temporada do The Voice Brasil com 43% dos votos do público. Sam tem 24 anos e surpreendeu os jurados nas audições às cegas e conquistou o público com sua voz e sua história.

Sam venceu Pedro Lima, Rubens Daniel e Lucy Alves. Ele interpretou “Hallelujah”, primeiramente em português e depois em inglês. Sam também dividiu o palco com Claudia Leitte. O participante e sua técnica cantaram “A Camisa e o Botão”, logo após de Claudia cantar “Claudinha Bagunceira”.
Samuel Alves nasceu em 03 de junho de 1989, mas foi abandonado dois dias depois em uma caixa de papelão à porta do então funcionário de escritório Luis e Raquel Alves, dona de casa e artista de gravação de música cristã em Fortaleza, no estado do Ceará, Brasil.
Sam Alves no The Voice
Sam Alves vence The Voice cantando “Hallelujah”

Apesar de não cantar nenhuma música gospel durante suas apresentações no programa, Sam Alves foi criado na igreja e chegou a ser selecionado como um tenor lead (principal) em uma participação em um show do cantor americano Michael W. Smith, um dos principais cantores do segmento cristão nos Estados Unidos.

A participação de Sam no evento de Michael W. Smith levou-o a ser escolhido pelo diretor do Dove Singers para interpretar Jesus em uma turnê musical na área da Nova Inglaterra durante duas semanas que antecederam a Páscoa de 2010.
Sam foi com os pais para os Estados Unidos com apenas quatro anos de idade em busca de uma vida melhor e foi criado em um estilo de vida cristão, seu pai é pastor da Igreja Batista. Sam foi ensinado pela mãe para tornar-se um cantor na igreja local.

Em outubro de 2003, ele voltou para o Brasil com a mãe para trabalho missionário.  Sam ajudou a construir uma nova igreja em Brasília e cantava durante os cultos sozinho ou acompanhado por sua mãe.
Ele chegou a gravar um álbum independente com a mãe em um estúdio de Brasília. Entre as canções estava a música  ”You Are Lord” (“Tu és Senhor”). Durante a gravação, Sam escreveu duas músicas adicionais em português que também foram incluídas. O álbum foi gravado ao vivo no dia 6 de dezembro de 2006, na igreja que sua mãe construiu.

Em 2010 Sam voltou com sua mãe para os Estados Unidos. Ele continuou a cantar em igrejas na região de New England no Canadá e também em Nova York. Depois do show ao lado de Michael W. Smith, Sam Alves foi convidado para liderar uma equipe de louvor e adoração para o grupo de jovens de uma grande igreja no centro de Massachusetts e, em poucos meses, tornou-se líder da equipe principal de louvor da igreja.


Curiosamente o cantor chegou a participar da audição às cegas da 4ª Temporada do programa da NBC “The Voice” cantando “Feeling Good” de Michael Buble, mas acabou sendo rejeitado pelos jurados.

Versículo do Dia.


Hoje é sábado dia 28 de dezembro de 2013.

" Pois Deus não precisa observar por muito tempo o homem antes de o fazer ir ai juízo perante ele ".

Jó 34.23