Mairi Gospel

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Evangélico é um dos principais compositores de funk do Rio

O carioca Thiago Jorge Rosa dos Santos, 28 anos, é um dos principais compositores de funk do Rio de Janeiro. Suas letras falam tanto de ostentação como de crime, mas sua vida está longe destas temáticas.
Thiago é evangélico, casado e pretende cursar Direito na faculdade. Frequentador da igreja Assembleia de Deus, em seu dia a dia ele evita palavrões e é conhecido por ser um homem muito sério.

“Minha vocação é o lado chato, de ficar em casa, pensando, lendo, assistindo aos meus documentários, para, aí sim, fazer a minha crônica do dia a dia e transformar isso em música”, disse ele em entrevista a Folha de São Paulo.

Thiago já escreveu músicas gravadas por nomes como Mr. Catra, MC Smith e outros. “A gente faz uma crônica do dia a dia. Se não houvesse o crime, nós não falaríamos disso. Já viu funk que fala de ET? Esse crime de apologia fere a liberdade de expressão”, disse ele comentado a prisão do MC Smith e outros três funkeiros.

A diferença entre sua crença e seu trabalho é tanta que ele frequenta a igreja, mas não é registrado como membro. “É um paradoxo. Gosto de uma religião completamente contrária ao meu trabalho”, disse ele.

Mas ele pretende trocar de emprego e mudar todo o seu comportamento. “Acho que esse dia chegará, mas ainda não sei quando”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário