Mairi Gospel

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Escândalo Na Assembleia De Deus, Pastor é Removido Da Liderança Por Questões Políticas

Um novo escândalo na Assembleia de Deus por questões políticas veio à tona essa semana, depois que o pastor Pedro Moura, 62 anos, foi removido da liderança da congregação que dirigia no Amazonas.

Um vídeo publicado no YouTube e que circula nas redes sociais mostra o pastor Moisés Melo, vice-presidente da Assembleia de Deus no Amazonas, comunicando aos membros da congregação que o pastor Moura seria transferido para outra área.

Durante o comunicado de Melo à congregação, os fiéis questionam a motivação da transferência, e o pastor Pedro Moura, 62 anos, diz que se recusa a sair da liderança da congregação: “Eu não aceito ser expulso de uma casa que ajudei a construir”, afirma.

Anteriormente, Pedro Moura já havia entrado em conflito com o pastor Silas Câmara, principal liderança assembleiana no Amazonas e deputado federal. Segundo informações do blog do Hiel, Moura teria se recusado a votar em Câmara, o que teria iniciado a tensão entre as partes.

Agora em 2014, o filho do pastor, Euler Moura – que é líder comunitário – anunciou sua candidatura a deputado estadual pelo PSDC, e apoiou a candidatura do vice-prefeito de Manaus, Hissa Abraão (PPS) a deputado federal. “Silas, que comanda o grupo político da Igreja com mão de ferro, decidiu impedir a entrada do concorrente na congregação, simplesmente removendo o pastor”, escreveu o jornalista e blogueiro Hiel Levy Maia Vasconcelos.

Sobre o pastor Moisés Melo, responsável por comunicar a decisão de remover o pastor Pedro Moura de seu cargo, o jornalista diz que ele é mais uma vítima do projeto político do pastor Silas Câmara: “Conheço Moisés e sua esposa, a secretária da Pessoa com Deficiência do Estado, Vânia Suely, há pelo menos 35 anos. Crescemos juntos na igreja. Não posso dizer que se trata de um casal mal intencionado. São pessoas realmente cristãs, mas que se viram enredadas pela teia tecida por Silas, a cabeça por trás da solapação de uma história tão bonita como é a da Assembleia de Deus. Vendilhão do templo, Silas há de colher em breve os frutos do que plantou”, escreveu Hiel.

Em sua página no Facebook, o pastor Pedro Moura tem publicado fotos de sua história como líder assembleiano e publicou uma mensagem aos seus apoiadores: “Irmãos valorosos! Vamos em frente! Não seremos envergonhados, pois o Deus que nos chamou é poderoso para nos ajudar! Homens que não tem compromisso com o Senhor estão denegrindo a minha imagem perante os irmãos. Tentando convencer obreiros através de reunião na residência de irmãos. O que se percebe é que estão mesmo dispostos a mostrar toda a vergonha de seus atos praticados costumeiramente no meio da Igreja. Estão contra mim porque não concordo com o procedimento de líderes que consagram pastores e os arrancam na marra dos seus campos eclesiásticos por causa de política. E nesse momento estão praticando a mesma atitude com minha pessoa e com obreiros que me auxiliam. Não baixarei a guarda diante daqueles que se acham ‘poderosos’”.

        
Fonte: Gospel Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário