Mairi Gospel

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Estudo revela que pastores norte americanos recebem salários de até 300 mil dólares.



Um estudo recente sobre os salários pagos por igrejas a pastores nos Estados Unidos e Reino Unido revelou que algumas igrejas nos Estados Unidos chegam a pagar salários de até 300 mil dólares por ano para seus pregadores. O estudo mostrou ainda que muitas igrejas oferecem ainda diversos bônus e gratificações para os pastores.

O levantamento foi feito pelo grupo cristão Leadership Network, e pela Vanderbloemen Search Group, uma agência de recrutamento para igrejas. O relatório da pesquisa mostra que os valores recebidos por pastores no Reino Unido têm diminuído, enquanto crescem as “oportunidades financeiras” em igrejas norte americanas.

Em igrejas da Inglaterra, o salário médio pago aos pastores é de cerca de 23 mil libras anuais, com poucas exceções como o arcebispo de Canterbury que recebe um pouco mais de £ 70.000 por ano.

Segundo o Christian Today, os salários pagos pela maioria das denominações do país não fogem muito da média. Para a jornalista Lucinda Borkett-Jones essa média salarial é um bom sinal; afinal, “quem vai para o ministério está seguindo um chamado do Senhor, não uma chamada da carteira”.

Porém, o cenário é diferente nos Estados Unidos. Em algumas denominações, pastores contam com planos de previdência atrativos, bônus e salários de até US$ 300.000,00 por ano.

A pesquisa envolveu a participação de 727 igrejas com números que variam de 1.000 a 33.000 membros. Destas, 91 igrejas eram congregações de 5.000 membros ou mais – uma descrição que se aplica apenas a cerca de cinco igrejas no Reino Unido. O relatório constatou que o tamanho da igreja foi, de longe, o maior indicador do tamanho do salário; as igrejas maiores têm orçamentos maiores e oferecem salários mais elevados para seus pastores.
 
Fonte: gospel +

Nenhum comentário:

Postar um comentário