Mairi Gospel

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Resposta de nossa pergunta bíblica mês de janeiro 2014.


Todos os meses fazemos uma pergunta bíblica em nosso blog.

Neste mês de janeiro de 2014 fizemos a seguinte pergunta: Onde se lê na bíblia que o Cristão deve ser reconhecido como  um filho de Deus?

O resultado ficou assim:
Timóteo 3.16 3 votos 13%
Salmos  3.16     3 votos 13%
João      3.19     1 voto     4%
Mateus  2.16     1 voto     4%

A resposta ficou pra quem votou em Timóteo 3.16. Nesta pergunta apenas 22 votos ficou registrado em nosso sistema. Agente agradece mais uma vez pra quem votou e aprendeu em mais Uma pergunta Bíblica.

Evangélicos abrem 14 mil igrejas por ano no Brasil

O crescimento dos evangélicos no Brasil nas últimas décadas é confirmado pelo IBGE e pela crescente influência desse segmento na sociedade. Os números oficiais do governo apontam para 42,3 milhões de adeptos em 2010. De acordo com o ministério Servindo aos Pastores e Líderes (SEPAL) os evangélicos poderão ser mais da metade da população brasileira em 2020.

Alguns jornais publicaram esta semana uma análise do chamado “mercado gospel”, baseado em dados recentes levantados pela Receita Federal. Segundo a publicação, diariamente as igrejas do Brasil arrecadam R$ 60 milhões, num total de R$ 21,5 bilhões por ano.

O Correio Brasiliense divulgou a estimativa que sejam abertas 14 mil igrejas evangélicas no Brasil a cada ano. Embora seja difícil fazer tal estimativa, pode-se facilmente afirmar que a maioria são igrejas neopentecostais. Afinal, este é o movimento que mais cresce no país, onde aproximadamente 60% dos evangélicos são de linha pentecostal. É igualmente verdade que muitas igrejas não duram mais que alguns anos.

Estranhamente, o Correio não cita a fonte do número publicado. A grande maioria dessas igrejas não é devidamente registradas, com um CNPJ. Se considerarmos apenas as que fizeram o registro, em 2013 foram 4400. Ou seja, a média é de 12 igrejas novas por dia; uma a cada duas horas. Os dados são do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, que monitora a abertura de empresas de todos os tipos no país.

Damares deve gravar clipe da canção "A Dracma e o Seu Dono" com participação de Thalles Roberto



Na última sexta-feira(31), a assessoria de imprensa da Sony Music Gospel divulgou uma lista de canções, de cantores da gravadora, que devem ganhar versão clipe nos próximos dias. Entre os nomes que aparecem em destaque, está o da cantora Damares, com o single "A Dracma e Seu Dono", que conta com a participação de Thalles Roberto. 

Segundo informações, primeiro estreará o Lyric Video da canção, só então será dado inicio a produção do clipe, previsto para março, com direção de Hugo Pessoa.

Maior igreja do mundo reúne apenas 350 fiéis por domingo

O Livro Guinness dos Recordes classifica a Basílica de Nossa Senhora da Paz de Yamoussoukro, na Costa do Marfim, como a maior igreja do mundo. Embora a capacidade na nave fechada seja de 18.000 pessoas, o pátio pode ser usado para missas com até 300.000 fiéis. Até hoje isso aconteceu apenas duas vezes.

A basílica monumental começou a ser construída em 1985 e custou 300 milhões de dólares. Era um projeto pessoal do ex-ditador do país, Félix Houphouët-Boigny, que teria pago com seu próprio dinheiro e entregue para o Vaticano administrar.

Sua arquitetura tenta reproduzir intencionalmente a Basílica de São Pedro, no Vaticano. Contudo, o ex-presidente Félix precisou mudar o projeto original, a pedido do papa João Paulo II, que pediu para que a basílica africana não tivesse uma cúpula mais alta do que a de São Pedro. O arquiteto baixou a altura da cúpula, mas o presidente decidiu então colocar uma enorme cruz de cobre, medindo 30 metros no seu cume, ultrapassando a altura pedida pelo papa.

Mesmo assim, João Paulo II aceitou o convite para dedicar a igreja em 1990, ocasião em que a Basílica de Nossa Senhora da Paz esteve cheia pela primeira vez.

Cidade natal de Félix Houphouët-Boigny, Yamoussoukro tinha apenas 15 mil moradores quando passou a ser a capital administrativa da Costa do Marfim por imposição do ex-ditador. Tendo ficado 33 anos no poder, ele foi o primeiro presidente marfinense após o país se tornar independente da França. Bilionário, toda vez que era perguntado sobre os custos da obra, dizia que iria financiá-la pois tinha “um trato com Deus.”

Cerca de 1.500 trabalhadores trabalharam no terreno da basílica, que tem mais de 70 mil metros quadrados. Ricamente ornada com granito e mármore, ela é totalmente climatizada. O ponto mais alto da construção tem 160 metros. O complexo possui 36 enormes vitrais, trazidos da França e um deles mostra Houphouët-Boigny oferecendo um presente a Jesus.

Embora a maioria da população da Costa do Marfim viva na miséria, muitos têm orgulho da basílica, hoje administrada pelo Vaticano a um custo de manutenção que beira 1,5 milhão de dólares anualmente. O presente de Houphouët-Boigny para Jesus ficou cheio pela segunda e última vez durante seu funeral, realizado no local em 1993. Desde então, a Basílica de Nossa Senhora da Paz dificilmente consegue atrair mais de 350 fiéis para as missas de domingo.
                                                       
Um dos principais motivos para isso é que Abidjan voltou a ser a capital do país depois da morte do ditador. Yamoussoukro perdeu importância e tem apenas 105 mil habitantes. Além disso, apenas cerca de 15% da população da Costa do Marfim é católica. A religião majoritária é o animismo, seguido por um percentual quase igual de cristãos e muçulmanos. 

Com informações The Daily Beast

Cidade sede do maior encontro de missões do nordeste sofre ataque de facções criminosas e estado do MA pede intervenção da Força Nacional



O Fórum da cidade de Raposa, sede do maior encontro de missões do nordeste, cidade da Região Metropolitana de São Luís, foi alvejado na manhã desta segunda-feira (22), segundo informações da polícia. Pelo menos 14 tiros foram disparados contra a fachada do prédio. Ninguém ficou ferido. Dois homens em uma motocicleta são suspeitos efetuar os disparos. Eles ainda não foram localizados.

O governo do Maranhão solicitou ao Ministério da Justiça o envio de reforço da Força Nacional  não apenas para atuar no sistema penitenciário, mas também nas ruas de São Luís e em outras áreas da região metropolitana.  O documento traz como justificativa para o pedido "momentos de tensão e  terror em face de atos de violência e vandalismo praticados por facções criminosas em São Luís".

O pedido de reforço policial federal ocorre após um fim de semana no qual foram registrados 17 ataques a ônibus, microônibus, viaturas da polícia e carros particulares, entre sábado (20) e a madrugada desta segunda-feira (22). No sábado (20), foram quatro ônibus - dois na garagem de uma empresa no São Cristóvão, um no Alto do Pinho, outro na Santa Bárbara. Nesse dia, também foi incendiado um microônibus em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. No domingo (21), um ônibus que transportava integrantes de um grupo de bumba meu boi, no bairro Alemanha, foi incendiado. Nesta segunda-feira (22), foram mais três ônibus, desta vez, na garagem da empresa Gonçalves, no bairro Santa Cruz; além de dois carros particulares em uma concessionária, na Avenida dos Africanos; e seis veículos que estavam em uma garagem de carros usados da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP), no bairro do Radional.

Fonte: G1.com

Versículo do Dia.

Hoje é segunda-feira dia 03 de fevereiro de 2014.

" Em toda matéria de sabedoria e de inteligência sobre que o rei lhes fez perguntas, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos e encantadores que havia em todo o seu reino ".

Daniel 1.20