Mairi Gospel

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Vereadores aprovam projeto que autoriza o ensino da Bíblia nas escolas.

De acordo com o blog “Guarda-Sol” do Diário Catarinense, a Câmara de Vereadores de Itapema (SC) aprovou um projeto de lei que sugere o uso da Bíblia nas aulas de história.

A proposta foi apresentada pelo vereador Mouzatt Barreto (DEM), que é presbítero da Assembleia de Deus, e aprovada por unanimidade pelos 13 vereadores.

Mouzzat garante que seu projeto não fere a Constituição brasileira e que a inclusão da Bíblia nas aulas de história não irá constranger os alunos de outras religiões.

No blog escrito pela jornalista Dagmara Spautz as reações dos comentaristas são bem diferentes. Alguns dizem que se trata de um retrocesso, pois a Bíblia não deve ser usada como livro de registro histórico e que o Estado deve ser laico.

Outros comemoram a decisão por conta dos valores ensinados no Livro Sagrado. Há também leitores que parabenizaram a proposta, mas disseram que os vereadores precisam ser os primeiros a darem bom exemplo.

No site da Câmara de Itapema não é possível localizar o projeto para saber se as escolas municipais poderão escolher incluir a Bíblia no ensino de história ou se o uso ficará a cargo dos professores.

A lei segue para o prefeito Rodrigo Costa (PSDB) que pode sancioná-la ou vetá-la.

“Faz Acontecer”: MK Music divulga capa do primeiro disco do pastor Lucas.

O pastor Lucas está na reta final dos preparativos para o lançamento do álbum “Faz Acontecer”, que será distribuído pela MK Music.

A capa do álbum foi revelada pela presidente da gravadora, Yvelise de Oliveira, na última terça-feira, 01 de abril. A assessoria de imprensa da MK anunciou que o álbum já está sendo fabricado, e em breve estará nas lojas.

“Faz Acontecer” foi gravado ao vivo na Comunidade Evangélica Vida no Altar, na cidade de Arthur Nogueira, interior de São Paulo. Lucas é pastor da denominação e revela que a gravação era a realização de um sonho: “Quis que a igreja participasse, que fizesse parte deste sonho. Pois sonhamos e oramos juntos por este projeto”, contou.

O repertório é formado por músicas compostas pelo próprio pastor Lucas, que co-produziu o disco em parceria com Josué Godói

Menina de 8 anos é usada por Deus para fazer milagres.

Destaque na imprensa internacional esta semana, a menina Alani Santos, de apenas 8 anos, ainda não é muito conhecida no Brasil. Ela foi entrevistada pelo jornal inglês Daily Mail que veio ao país para filmar e mostrar em primeira mão os cultos onde milagres acontecem por meio dela.

Seu pai é Adauto Santos, um ex-ladrão de carros que hoje pastoreia na periferia de São Gonçalo, Rio de Janeiro. A placa na entrada da igreja Missão Internacional dos Milagres a chama de “missionarinha Alani”. Os vídeos postados no YouTube mostram a menina e o pastor Adauto orando por pessoas que posteriormente dão testemunhos de cura.

Isso inclui uma idosa que tinha muita dificuldades para andar e um homem que há sete anos era HIV positivo. Duas vezes por semana ela participa dos “cultos de milagres”, onde também ocorrem com frequência conversões e libertações. Conta que tem feito isso nos últimos dois anos. A menina afirma que seu objetivo é apenas ajudar as pessoas. “Muitas vezes eu toco nas pessoas, mas as vezes só oro ou só louvo e a pessoa já é curada”, contou à reportagem. Afirma que gosta de ver “Deus operando maravilhas na vida das pessoas” durante os cultos.

No futuro, pretende estudar para tornar-se médica e continuar ajudando os doentes.

Toda semana centenas de pessoas doentes vêm à igreja em busca de cura, muitas de outras partes do Brasil. Ela afirma que apenas ora, quem faz o milagre é Deus. Falando ao jornal The Guardian, o pastor Adauto afirma: “Ela é uma criança normal, que tem esse dom. É Jesus quem cura. Ela é só um instrumento”.


O ministério deles já possui um site onde as pessoas podem comprar DVDs, enviar pedidos de oração e até falar com ela no Skype.

              

Versículo do Dia.

Hoje é sexta-feira dia 04 de abril de 2014.

" Só tu és Senhor, tu fizeste o céu, o céu dos céus e todo seu exército, a terra e tudo quanto nele há, os mares e tudo quanto há neles; e tu os preservas a todos com vida, e o exército dos céus te adora ".

Neemias 9.6