Mairi Gospel

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Rachel Scheherazade, Jornalista Evangélica Afirma Que Sente Falta Do Espaço De Opinião Que Tinha No SBT Brasil

Rachel Scheherazade retornou de férias à bancada do SBT Brasil, mas encontrou limitações à sua função e disse ter sentido falta do espaço de opinião que a tornou nacionalmente conhecida. A imposição da direção de jornalismo da emissora se deveu às recentes polêmicas protagonizadas pela jornalista.

“Há quatro anos, tenho me posicionado no telejornalismo. É claro que senti falta do espaço de opinião”, afirmou Scheherazade, numa entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

A censura às opiniões de Rachel foi criticada pelo pastor Silas Malafaia, que classificou o episódio como “vergonhoso”, em seu perfil no Twitter.

Scheherazade se tornou o centro das atenções recentemente por dizer que era compreensível a atitude de cidadãos “justiceiros” que se dispunham a fazer justiça com as próprias mãos por conta da “ausência do Estado”. Na ocasião, um menor de idade – a quem a jornalista se referiu como “marginalzinho” – havia sido amarrado nu a um poste. Partidos como PT e PCdoB fizeram representações junto ao Ministério Público contra a jornalista, acusando-a de incitação ao crime.

A apresentadora do SBT Brasil afirmou que a proibição de suas opiniões é uma mudança relevante em relação à proposta feita a ela quando da sua contratação: “Quando me contratou, a empresa foi muito clara. O SBT queria minhas opiniões”, afirmou Rachel Scheherazade, que ressaltou sua disposição em cumprir o que foi determinado: “Não cabe a mim discordar de uma determinação da emissora. Não fui contratada para definir as estratégias da empresa, o formato do jornal nem os rumos do jornalismo”.

Segundo a jornalista Keila Jimenez, da coluna Outro Canal, no site da Folha de S. Paulo, o episódio aumentou a pressão nos bastidores do SBT para que Rachel seja demitida: “É grande a pressão no jornalismo do SBT para que Rachel Sheherazade seja dispensada da emissora. No entanto, quem conhece Silvio Santos, que contratou a âncora, sabe que isso pode fortalecê-la ainda mais no canal”, escreveu Jimenez.

A missionária e jornalista Raquel Elana, colunista do site Gospel+, publicou artigo em defesa da liberdade de expressão e, consequentemente, da jornalista do SBT: “Deixem a Rachel falar. Afinal, opiniões divergentes fazem parte de uma verdadeira democracia. Deixem a Rachel falar, gente! Ou será que esta perseguição da mídia comprada se dá pelo fato de que ela não esconde sua fé em Deus? Deixem a Rachel falar. Pode ser que o efeito rebote fortaleça a jornalista evangélica e ela acabe recebendo mais apoio do que reprovação. Deixem a Rachel falar. Pois aqueles que a perseguem hoje, podem bem nos perseguir amanhã”, opinou.

Fonte: Gospel Mais

Curta nossa página e fique bem informado

Noite da Aliança em Miguel Calmon-BA.

Noite da Aliança em Miguel Calmon-BA.

O evento será realizado no dia 03 de maio de 2014, às 18h, no Umbuzeiro Clube, em uma noite de muito louvor e unção de milagres.

Na noite da aliança que será um evento para toda família, terá a participação do ex-vocalista da Banda Shalom, o Cantor Netto Paz forrozeiro de Jesus. Na palavra de Deus o Pastor Valdemar, presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular da Bahia.

Realização Igreja do Evangelho Quadrangular da Bahia, em Miguel Calmon.

Fonte: mairigospel-jjperfumariaeartigosgospel

Versículo do Dia.

Hoje é sexta-feira dia 18 de abril de 2014.

" Portanto, o que for prudente guardará, então, silêncio, porque é tempo mau ". 

Amós 5.13