Mairi Gospel

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Para atrair turistas cristãos Israel lança novas rotas de peregrinação

Para atrair turistas cristãos Israel lança novas rotas de peregrinação
Essa semana uma nova rota de peregrinação foi revelada na Galiléia a fim de atrair um maior número de turistas cristãos em Israel. Para isso foi criado uma rede de caminhos, estradas e ciclovias que passam por locais onde Jesus andou com seus discípulos.
O caminho foi inaugurado por funcionários do Turismo israelense como uma homenagem ao número crescente de cristãos que viajaram para o país nos últimos anos, ultrapassando os visitantes judeus.
No ano passado 3,45 milhões de turistas visitaram Israel sendo que desse número dois terços eram cristãos. De acordo com o Ministério do Turismo de Israel, o ano de 2010 teve o dobro de turistas cristãos de 2009 e cerca de 40% deles definiram-se como peregrinos religiosos.
A trilha de 60 km ao norte de Israel passa pelo local onde Jesus multiplicou os pães e os peixes, e no monte onde ele fez seu Sermão da Montanha. E termina em Cafarnaum, às margens do Mar da Galiléia.
A caminha inaugural foi feita por estudiosos da Bíblia e repórteres, partindo de um ponto de vigia colina nos arredores de Nazaré, cidade natal de Jesus.
A nova trilha inclui citações do Novo Testamento esculpidas em pedras ao longo do caminho, áreas sombreadas para descanso e áreas de piquenique. Os funcionários estão programados para abrir oficialmente a rota inteira no próximo mês após a instalação de sinais e impressão de mapas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário