Mairi Gospel

sábado, 7 de maio de 2011

Passando Atestado

         

Que me perdoem os nossos Ministros do Supremo Tribunal Federal, mas eles, com a decisão sobre a legalização da união estável entre pessoas do mesmo sexo, mas eles passaram um atestado de “INCOMPETÊNCIA”, de “DESPREZO” e de “BURRICE”, além de decretarem a falência da instituição mais antiga da face da terra. Confesso que, como cidadão brasileiro, sinto-me envergonhado, perplexo e frustrado com os descaminhos da nossa justiça.
Vou começar pelo final. O ATESTADO DE BURRICE fica evidente ao tratar e dar legalidade a uma união de pessoas do mesmo sexo tratando esta como “CASAMENTO”. Não vou usar dicionário, pois acho que o magistrado, seja em que esfera for, tem conhecimento dele. Vou citar primeiro a Bíblia, base do cristianismo, nela não há duvidas quanto à instituição do casamento. Lá está registrado por pessoas competentes que só a união entre um home e uma mulher pode ser tratada como “casamento”. A palavra casal, para pessoas inteligentes, coerentes, comprometidas com os valores que norteiam a vida em sociedade, não abre brechas para outras interpretações. Quer ver? Você compra dois sapatos pé direito, ou um par? Você compra duas fechaduras para a porta de sua casa ou uma fechadura e uma chave? Você compra dois galos para iniciar uma criação de galinhas ou você compra uma galinha e um galo?
Casal s.m. usado fidedigna e ortodoxamente (portanto, não colide com os mais nobres e respeitáveis dicionários nacionais [onde ramifica-se a oficial estrutura lingüística de uma nação]) nos significados abaixo:
1) par composto de macho e fêmea – homem e mulher – unidos por casamento; o termo atualmente continua restrito a pares heterossexuais – vide dicionários de boa procedência.
2) um casal de filhos – de sexo diferente;
3) um casal de animais de estimação – de sexo oposto;
4) par composto de macho e fêmea;
5) Duas coisas iguais; par, parelha – Nota: COISAS não significa: PESSOAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário