Mairi Gospel

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Por falta de recursos, igrejas “móveis” viram alternativa

       
Algumas igrejas existentes estão funcionando fora de seus espaços longe dos seus edifícios tradicionais e estão procurando um espaço adicional para reuniões. As igrejas novas estão tendo o problema encontrar o espaço para alugar ou comprar, os preços são altos e falta recurso para essas igrejas outras igrejas estão desejando expandir além das paredes da igreja e encontrar sua comunidade onde ela está. Como essas igrejas estão resolvendo seus problemas? Fazendo igrejas moveis.

No passado isso seria um movimento arriscado da parte de uma igreja local, mas de acordo com um exame pelo Dr. Ed Stetzer, 79% das pessoas não se importam onde uma igreja se encontra nem não se impressiona positivamente se uma igreja não se encontre em um edifício de igreja tradicional. O Dr. Stetzer vai diz mais sobre isso: “O relacionamento das pessoas são muito mais do que edifícios. Aqueles que você quer alcançar estão distante porem estão mais interessados em como são dadas as boas-vindas e quão amado eles se sentem.”
Se você está interessado em começar uma igreja móvel, ou em tornar sua igreja uma igreja móvel, há diversos fatores a considerar. Por exemplo, que locais de encontro são os melhor para uma igreja móvel? Que tipo equipamento áudio/vídeo será preciso? Que outros recursos uma igreja móvel necessitam? Deixe-nos falar sobre o que significa ser uma igreja móvel.
Pros
Ficar com uma posição não-tradicional em termos de igreja trabalha geralmente melhor alcançando pessoas que as igrejas tradicionais não alcançam ou que simplesmente as igrejas tradicionais não querem alcançar. Você pode fazer um levantamento de onde você quer atingir e simplesmente ir, sem a necessidade de esperar as pessoas descobrirem onde você está.
Para igrejas novas e igrejas que estão guardando para construir, alugando uma salão para se reunir, essa é um opção super barata, porque você não tem um espaço físico. Sua igreja poderia então por o dinheiro que gastaria com contas, empréstimos, manutenção, equipe de funcionários, em Missões fazendo sua comunidade participar mais do movimento do IDE. A mobilidade pode ser a melhor opção de uma igreja nas áreas onde os bens imobiliários estão altos e elevados.
Contras
Quando você não tem o espaço para nem para vocês mesmo isso se torna interessante, uma das principais perguntas é onde por todos esses equipamentos quando não estão sendo usados. Além do que o aluguel de um espaço seria o mesmo que alugar um espaço pra sua igreja.
Uma outra consideração principal é mobilidade. Tudo precisa ser portátil, com rodas, ou em um caso ter rodas para poder facilmente ser movido toda semana. Isto inclui o material como alto-falantes e o algo de decoração.
Arrumar semanalmente toda uma estrutura móvel para fazer uma igreja. Geralmente, isto exige muito mais voluntários do que uma igreja fixa precisa para fazer um culto dentro de uma “igreja de concreto”. Entretanto, estes voluntários estão indo ser missionários mais atuantes do que sentados ou convidando amigos para ir nas igrejas fixas.
Também, fique atento que não é apenas o espaço do culto que você precisa ter mais um espaço para berçário e para as crianças também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário