Mairi Gospel

sábado, 15 de outubro de 2011

Pastor que acompanhou as famílias dos 33 mineiros resgatados no Chile lança livro

A obra conta trechos dessa história que não foram noticiados pelos jornais e fala que Deus esteve o tempo todo com aqueles trabalhadores
               
Hoje completa um ano que os 33 mineiros chilenos foram resgatados depois de 69 dias soterrados dentro da mina San José, localizada no deserto do Atacama a 700 metros abaixo da terra. Entre os emocionantes relatos dessa história estão os relatos feitos por um pastor que acompanhou as famílias durante todo o período.
Carlos Parra Díaz resolveu transformar esses relatos em um livro que foi lançado recentemente com o nome de “Acampamento Esperança”, o mesmo nome do movimento evangélico que ofereceu apoio espiritual às famílias dos trabalhadores soterrados.
“É difícil negar que a oração, a fé e a intervenção divina exerceram um papel tão importante na sobrevivência e no salvamento dos 33 mineiros soterrados quanto a extraordinária habilidade científica dos técnicos e a implacável determinação das equipes de resgates”, ressalta o pastor.
No livro é possível encontrar partes dessa surpreendente história de resgate que a imprensa não noticiou que eram as dificuldades da equipe de resgate e a esperança das famílias. “Muitas pessoas não se limitavam a acompanhar o noticiário; elas também oravam. E suas orações foram ouvidas”, diz Carlos Parra Díaz que enxergou a presença divina naquela mina durante os 69 dias sustentando aqueles homens com força.
Diáz foi quem enviou uma Bíblia para dentro da mina para que os mineiros não perdessem a fé enquanto aguardavam a equipe do resgate. “Estamos, de fato, em 34 aqui, pois Deus nunca nos abandonou”, declarou um dos mineiros logo após ter restabelecido o contato com a superfície.

Nenhum comentário:

Postar um comentário