Mairi Gospel

segunda-feira, 26 de março de 2012

Distribuição de literatura da IASD impacta a capital baiana.

Salvador, BA... [ASN] Aproximadamente 38 mil homens e mulheres da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) distribuíram esperança pelas ruas de Salvador e Região Metropolitana. Cerca de 800 mil exemplares do livro A Grande Esperança já foram entregues.

Na Barra, a IASD local mapeou todas as ruas e entregou um livro em cada lar. Na ocasião, condomínios de luxo receberam a literatura. Segundo o líder de ação missionária da região, Alberto Lima, isso só foi possível mediante reuniões e conversas com os síndicos dos prédios. “Nosso território agrega muitos edifícios, o que dificulta o acesso direto da igreja às casas. Então oramos e pelo poder de Deus as barreiras foram vencidas”, disse emocionado. 

Em Caminho das Árvores a situação não foi diferente. Área nobre da cidade, a localidade também foi contemplada com a distribuição da esperança. “Por aqui não tivemos transtornos. Os síndicos e porteiros foram receptivos e deixamos um livro por apartamento”, informou Josie Stering. Por lá, as crianças também doaram esperança. Em Nazaré, pessoas não adventistas que já haviam lido o livro se uniram ao ‘exército da esperança’. Como foi o caso de Maria Cândida, que apesar de pertencer à outra denominação religiosa, decidiu distribuir a literatura: “O sábado é dia santo, descobri isso lendo este livro. Agora preciso despertar essa verdade em outras pessoas”, concluiu sorridente. 

Para o professor da Faculdade Adventista da Bahia (IAENE), Júlio César, através deste projeto a IASD se torna ainda mais popular e demonstra seu interesse em contribuir com a comunidade circunvizinha. “Além de beneficiar a sociedade a igreja sai fortalecida de ações como esta”, afirmou. A IASD central realizou a entrega da literatura no período da tarde. De casa em casa os membros dedicavam tempo para explicar sobre a esperança da volta de Jesus. Durante o percurso, transeuntes solicitavam receber a literatura.

Em Jardim Cruzeiro, durante a manhã foram distribuídos quatro mil exemplares da literatura. À tarde, a igreja foi às ruas convidar a população para uma grande concentração em praça pública. Mais de 500 pessoas estiveram presentes no ‘culto da esperança’. Para o líder local, pastor Givaldo Cândido, essa é uma ação que promove salvação para as pessoas presenteadas com o livro e também para os doadores do mesmo. “Após espalhar a mensagem de esperança a igreja fica mais atenta e motivada quanto à breve volta de Jesus”, concluiu. O evento contou ainda com a participação do líder de jovens da Grande Salvador, pastor Yure Gramacho e com o grupo musical Mensageiros da Esperança. [Equipe ASN, Thaiane Firmino].
 

Fonte : IASD. Associação Bahia.

Um comentário:

  1. É muito importante que o povo de Deus pregue o evangelho para a sua nação

    ResponderExcluir