Mairi Gospel

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Darlene Zschech, líder do Hillsong, está com câncer

A pastora e cantora Darlene Zschech trabalhou durante 25 anos com seu esposo Mark na igreja Hillsong da Austrália. Ao lado dos fundadores Brian e Bobbie Houston, ajudaram a transformar a Hillsong em uma das igrejas mais influentes do mundo, especialmente na área do louvor.

Tanto que Darlene chegou a ser considerada por alguns órgãos de imprensa “uma das pioneiras do movimento adoração moderna”.
Em janeiro de 2011, Darlene e Mark trocaram de ministério para pastorear a Hope Unlimited Church (Igreja da Esperança Ilimitada). 

Mesmo assim, ela continuou cantando e gravando com o Hillsong.
Mas nos últimos dias, os fiéis da igreja e os admiradores de Darlene tem um motivo especial para orarem por ela. Em uma nota oficial publicada em sua página pessoal, ela anunciou que foi diagnosticada com câncer de mama.

“Mark e eu queremos compartilhar com vocês uma notícia que tocou muito a nossa família ao longo das duas últimas semanas. Na quarta-feira, 11 de dezembro, após uma mamografia de rotina, os médicos descobriram que eu tinha desenvolvido câncer de mama. Desde então, estou envolvida em um turbilhão de compromissos, exames e cirurgias. Felizmente, porém, eu vim para casa do hospital na véspera de Natal”, escreveu ela.

Assegurando que sentia o consolo vindo do Espírito Santo e que confia nas promessas da Palavra de Deus, Darlene acredita na sua cura. Afirmou ainda saber que “2014 vai ser incrível”. Ela agradeceu o apoio que tem recebido e copiou várias passagens bíblicas, com destaque para o trecho de Romanos 5:3-5: “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de 
Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.”
Nos anos que esteve ligada à Hillsong, Darlene fazia parte do maior expoente do movimento neopentecostal australiano, com ênfase na prosperidade e na cura divina.

A carreira musical de Zschech teve enorme sucesso a partir do final da década de 1990, quando sua música “Shout to the Lord” [Aclame ao Senhor], se tornou um dos hinos mais cantados nas igrejas do mundo, tendo sido regravada desde então em mais de 200 álbuns diferentes, de vários artistas em diferentes idiomas. Ela tem 9 discos solo e gravou 25 com o grupo Hillsong. É também autora de seis livros. Com informações Breathecast.

Fonte: gospelprime
Via: MundoiGospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário